01/02/2014

O Clã dos Magos - Trudi Canavan


Boa tarde a todos os seguidores do blog!
Hoje estou aqui pra falar sobre o livro O Clã dos Magos, da autora Trudi Canavan. Esse livro é o primeiro da Trilogia do Mago Negro, seguido por A Aprendiz e O Lorde Supremo.

Segue a sinopse, pois não pretendo dar spoilers sobre o livro em momento algum, pra não perder a graça!

"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam."

Pronto!
Só o que posso dizer a mais é que Sonea é a personagem principal, e que ela acaba descobrindo da pior maneira que o escudo protetor dos magos realmente não é impenetrável.

Eu gostei muito da leitura. A autora utiliza de artifícios como gírias pra diferenciar as classes e suas formas diferentes de se expressar. Só acho que o tradutor não precisava destacar essas palavras toda hora! A escrita é simples e direta. de fácil compreensão e com algumas poucas palavras difíceis e outros termos únicos que mais parecem ter sido alterados só pra soarem como algo mais original.

O suspense se faz presente em algumas partes. Geralmente nas cenas de ação ou de perigo. A forma como a magia é abordada me pareceu muito original. Comentei certa vez na minha página no Facebook que eu pensei que já tivesse lido o bastante sobre Magos, mas descobri que aqui vejo uma visão totalmente diferente de tudo o que eu já tinha visto antes.

Após ler o primeiro livro, pensei que não fosse ter mais aquela coisa que me seguraria e me faria ficar curioso pra ler os próximos, mas estava enganado. Aguardem por mistérios, segredos e revelações até a última página. Recomendo muito! Assim que ler os outros, comentarei aqui também!



Fabiano Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto de saber a opinião das pessoas. Assim posso estar aprendendo a cada dia que se passa. Espero que possam tirar algo de útil deste Blog, assim como eu espero aprender com os Comentários dos visitantes.

Que a Lua sempre os ilumine na escuridão da noite, e que os Lobos guiem seu coração para o amor, a bondade e a felicidade.