15/07/2015

Sobre o Rock


Postei esse texto no meu Facebook no dia do Rock e resolvi postar aqui também, já que o blog é feito de pensamentos, poesias, livros e rock n' roll!

Pra mim o Rock é música boa, bem trabalhada, com sintonia, letra, pensamento e principalmente, um diferencial.

É música de doido, de rebelde, de esquisito, de maluco, etc.

É a música dos rótulos também, pois sempre ouvi o bom rock e nunca coloquei um cigarro na boca. Já bebi socialmente como todo mundo faz, mas nem por isso bebo mais hoje. Nunca fiz culto ao satanás e nem ritual de magia negra. Nunca desejei o mal de uma mosca mesmo por ouvir tal estilo. Já joguei RPG, mas não sou serial killer e nunca pensei em matar ninguém em nome dos meus ídolos. Não, eu não como morcego, nem arranco cabeças de galinhas.

Isso é mito!

Deixa de ser mesquinho e comece a enxergar que a maioria das pessoas que ouve o rock é bem sucedida, respeita o gosto musical dos outros e além de tudo ainda curte música clássica, erudita, e outros estilos mais. São essas pessoas que aprendem a tocar instrumentos por pura paixão e tocam as mais belas canções que embalaram sua adolescência e que você até canta junto. E sim. Mesmo que você não admita, você "acha bonita" pelo menos uma música de alguma banda de Rock.

O Rock é o estilo de quem tem opinião própria.

Não meus amigos, eu não ouço Rock porque toca na rádio ou porque o fulano ou o ciclano ouve. Não me importo de não ter shows por perto ou de os shows de Rock serem "caros".

Eu ouço Rock porque as batidas perdidas da bateria embalam junto com o baixo o ritmo da minha vida frenética, as cordas da guitarra me guiam por outros mundos inimagináveis, o teclado e a sinfonia da noite me fazem pensar na vida, os vocais me mostram em pequenas e sábias palavras com o tom acelerado, sombrio e assustador dos monges tibetanos que tenho que ser não só mais um no mundo, pois sou único.

E sim. Eu entendo o que aqueles caras estão cantando!


kkkkkkkkkkkkkkkkk


Feliz dia do Rock!

\,,/,




Fabiano Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto de saber a opinião das pessoas. Assim posso estar aprendendo a cada dia que se passa. Espero que possam tirar algo de útil deste Blog, assim como eu espero aprender com os Comentários dos visitantes.

Que a Lua sempre os ilumine na escuridão da noite, e que os Lobos guiem seu coração para o amor, a bondade e a felicidade.