23/11/2009

O Reflexo



Foi estranho e assustador.
Sentado eu estava, olhando para um reflexo.
Era o meu mesmo
Não havia percebido
Já que não reconheci a imagem

Vi um senhor onde o tempo
Já havia deixado marcas em seu rosto
Mas não foi isso que me surpreendeu
Era o seu olhar – frio e triste
Vi claramente sua vida (ou as nossas) pelos seus olhos

Alguns diriam que era cansaço
Já eu não classificaria assim
Vi uma depressão
Sua amargura num fundo abissal
Seus sonhos e planos tirados pelo destino

Suas vestes eram negras
E o vento não balançava seus longos cabelos
Que pareciam serem loiros e lisos
Chamava também muita atenção,
Sua longa barba que dava um sutil toque de elegância

Vi também por alguns instantes
Que tentou falar comigo, um alerta.
Senti-me uma criança que por sua inocência
Não entende o mundo como realmente é
Fiquei estranho
Confesso que certa hora eu tive medo
Quase entrei em pânico!
O velho tinha três marcas sintéticas
Idênticas às minhas
Eram três símbolos que marcaram ambas as vidas

Olhando mais um pouco eu me acalmei
Interpretando o olhar,
O pavor sumiu e compreendi a mensagem
Era algo valioso que não se compra
Alguém te passa e você a absorve única e exclusivamente.

Fui voltando à realidade
E reparei que na medida em que isso acontecia
Eu perdia o foco e a imagem do estranho
Não podia contar a ninguém naquele momento. Então...
Corri e escrevi o fato.

† San Michel †
Ma²

2 comentários:

  1. Esse e o outro texto são de um amigo que me pediu pra publicá-los. Espero que gostem. Eu achei muito interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Perfil do Orkut do autor dos dois últimos textos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16324874575778670974

    ResponderExcluir

Gosto de saber a opinião das pessoas. Assim posso estar aprendendo a cada dia que se passa. Espero que possam tirar algo de útil deste Blog, assim como eu espero aprender com os Comentários dos visitantes.

Que a Lua sempre os ilumine na escuridão da noite, e que os Lobos guiem seu coração para o amor, a bondade e a felicidade.