22/09/2013

Resenha - Nada Dura Para Sempre - Sidney Sheldon

 E acrescentei mais um livro às minhas leituras do Sidney Sheldon! O nome é Nada Dura Para Sempre, e segue um mesmo "padrão" do autor, que se mostra bastante feminista, tendo como foco suas personagens bem sucedidas que sempre dão a volta por cima, mas que, para chegarem lá, são maltratadas por essas criaturas chamadas homens.

Em off: Primeiramente quero me desculpar pela sumida do blog. É que andava meio sem tempo de resenhar, mas não de ler! Nesse meio tempo li dois livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Cidade dos Ossos (da saga Os Instrumentos Mortais) e o surpreendente God Of War, que ainda quero falar a respeito aqui no blog. Pra quem segue o blog, obrigado pelo carinho e espero que gostem desses novos comentários que tenho feito aqui!


Deem uma lida na sinopse:

"Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas."

A sinopse já nos deixa curiosos para essa emocionante história, que se mostra desde o início uma obra cheia de suspense, capaz de gerar curiosidade a cada capítulo lido. O estilo inconfundível do autor coloca um acontecimento emocionante a cada último parágrafo de cada capítulo, o que sempre nos deixa ansiosos pelo que vem pela frente. Não focarei essa resenha na história do livro, pois não gosto de dar spoilers em meus comentários. Falarei aqui sobre o estilo maravilhoso de Sidney Sheldon escrever, o que vem me cativando a cada livro lido (esse foi o terceiro, antes dele li O Reverso da Medalha e A Senhora do Jogo [na verdade esse foi escrito por Tilly Bagshawe, que foi convidada a continuar a saga de O Reverso da Medalha, pela família Sheldon]).

Como comentei no início, o autor sempre coloca em suas obras personagens bem trabalhadas que se assemelham muito com personagens reais, por suas atitudes e as situações pelas quais passam. Nesse livro em particular, observei várias situações que devem ser comuns na vida de um médico e, principalmente, de uma médica, pois essas são as três personagens principais. É interessante e motivante pensar nessas personagens como reflexos de pessoas reais, mulheres batalhadoras e independentes que buscam sempre seus ideais, sem se preocupar com a opressão que sofrem pela sociedade através do preconceito e de ideologias machistas que estragam o mundo de hoje e as mulheres de hoje. Sidney Sheldon nos apresenta em suas obras mulheres que sofreram e sofrem por causa de homens, desde traições até abuso sexual e pedofilia, e algumas delas conseguem dar a volta por cima, conseguindo conquistar sua felicidade livrando-se de todos esses problemas.

Recomendo muito esses três livros do autor, que não só trata de mulheres, mas sim de pessoas sofridas que passam por perigos e problemas muito mais difíceis que os que passamos em nosso dia-a-dia, e que conseguem, com muito esforço, se livrar dessas situações devastadoras e conseguir chegar a um, digamos, "felizes para sempre".

Leia Sidney Sheldon, e aprenda com seus personagens sobre o tamanho do mundo e a importância do tamanho do seu mundo em detrimento a tudo na vida, pois pode parecer besteira, mas já aprendi a batalhar e alcançar meus objetivos com seus personagens, aprendi a temer a raça humana e a duvidar ou me surpreender com pessoas e acontecimentos. Quero ler os outros livros dele!!!

2 comentários:

  1. Esse foi o segundo livro que li do autor e é totalmente apaixonante. Cada médica com sua personalidade diferente e forte, elas me conquistaram de uma forma muito intensa. Eu torci muito por cada uma delas... a gente sabe que nos livros do Mestre Sheldon nem sempre as coisas acabam bem, enfim, parabéns pelo seu texto.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o meu terceiro livro, Rogério!
    Achei espetacular. Trágico, emocionante, empolgante, curioso e tudo mais que define o estilo inconfundível do autor!

    Torço muito pelas personagens dele. Mesmo aquelas que são um pouco "baderneiras", como ele gosta de criar, elas ainda assim tem uma coisa que as torna diferentes de muitas das mulheres que conheço. Todas as personagens dele se assemelham muito à mulher que o destino me deu pra seguir o caminho comigo. Sempre me lembro dela quando leio sobre as personagens do Sheldon.

    É muito bom!
    Obrigado pela visita e pelo comentário!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Gosto de saber a opinião das pessoas. Assim posso estar aprendendo a cada dia que se passa. Espero que possam tirar algo de útil deste Blog, assim como eu espero aprender com os Comentários dos visitantes.

Que a Lua sempre os ilumine na escuridão da noite, e que os Lobos guiem seu coração para o amor, a bondade e a felicidade.