11/05/2013

Um Porto Seguro - Filme


As pessoas que seguem o blog devem estar achando estranho eu falar sobre esse assunto aqui (tanto por falar de filmes, quanto pelo tipo de filme, que não estou nem um pouco acostumado a dar minha opinião!), mas ontem fui ao cinema e fiquei encantado com o filme, a história, os atores e os personagens.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre o filme, mas devo mencionar a srta. Katie, que foge de alguma coisa, guardando algum segredo estranho desde o início do filme, deixando um pouco de suspense no ar. Achei a atriz perfeita pra esse papel, com um carisma e uma simplicidade sem igual, como era de se imaginar a personagem. Ela vai para um pequena cidade e tenta recomeçar (por algum motivo...), e acaba conhecendo o Alex, um rapaz bem aparentado que trabalha em um mercadinho com um senhor (que não consegui distinguir se era seu pai, e nem perguntei, depois faço essa observação) e seus dois filhos Josh e Lexie, que me encantaram também, principalmente a Lexie, uma menininha meiga e gentil, que logo de cara se identifica com Katie.

Tem uma outra personagem que é extremamente importante na história, seu nome (ou apelido, não sei) é Jo. Ela se torna um tipo de confidente de Katie e sua melhor amiga. Uma pessoa extremamente esclarecida. Adorei a atriz que fez o papel, com uma voz penetrante e com um ar de maturidade, muito gentil e companheira, sempre está lá quando Katie precisa de alguém pra conversar.

Bom, como toda história envolta por um pouco de suspense, Nicholas Sparks nos apresenta um personagem, um "vilão", que me parece ser o cara que mais odiei em todos os filmes que já assisti, ao mesmo tempo que causa medo e desconfiança, fiquei até com um pouco de pena dele, mas depois mudei de ideia (risos!).

A questão é que, Nicholas Sparks escreveu uma história totalmente real, que pode acontecer com qualquer pessoa, mas que possui alguns mistérios e reflexões sobre coisas que talvez fiquemos nos perguntando se é possível! Que ambiguidade!

E o melhor de tudo, e o que eu mais admirei nessa história, é uma valorização da mulher e um encorajamento para que toda e qualquer mulher tome suas decisões com o coração, sem pensar em qualquer risco, sem medos, mas sempre com a ideia de buscar sua própria felicidade. Muitas pessoas deviam seguir os exemplos das mulheres dessa história, que me cativaram profundamente e fico me perguntando se o autor do livro não teria o endereço delas para que eu possa visitá-las qualquer dia desses, pois de tão reais, tão humanas, dá a impressão de que são pessoas reais, não como alguns personagens vazios (e não são poucos!) que ando vendo, conhecendo e odiando. Nicholas Sparks participou da produção do filme. Não li o livro, mas minha viciada em livros deu todos os detalhes de mudanças no roteiro em relação ao livro, e foram bem poucas, pouquíssimas, mas que deram um ar de filme mesmo à história.



Muito recomendado!


Deste que nunca mais será o mesmo:
Fabiano Lobo

4 comentários:

  1. Ola, tudo bem ?
    Vi que voce deixou o seu link no meu Skoob e estou dando uma passadinha aqui para conferir. Quer saber na real o que eu achei ??? MARAVILHOSOOOOOO...Até porque adoro poesias....
    E outra, eu ja estou te seguindo tá ?
    Se voce puder me retribuir tambem curtindo a minha pag no face ficarei grata.
    Obrigada de Coraçao por ter deixado seu link, porque enfim, vou ver um pouco de coisas diferentes hehehehe

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!

      Que bom ver você por aqui!
      Ah! Muito obrigado pelos elogios!
      É sempre bom variar nossas leituras e afins. Espero que goste e aproveite bastante!

      Já estou te seguindo também!
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Até mais!

      Excluir
  2. Sua resenha sobre este filme ficou muito boa!Parece ser um filme muito interessante, as vezes é bom sairmos um pouco dos padrões e conhecermos outras coisas, por exemplo, as vezes somos vidrados em um genêro literário ou cinematográfico e só vemos ou lemos obras daquele tipo e por isso perdemos outras coisas boas. Eu sou fã de sci-fi (Star Wars, Jornada nas estrelas, Andrômeda, etc.) mas, certa vez, vi um filme chamado UM AMOR PRA RECORDAR e no início achei chato, mas depois a história foi me envolvendo e no final gostei é um filme muito bom e cheio de sensibilidade. Parabéns pela postagem e pela indicação do filme.

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Junior, tudo tranquilo?

      Achei o filme bem interessante e diferente do meu estilo, por isso resolvi falar um pouco sobre ele aqui. Só uns comentários sobre o que achei do estilo do autor do livro.

      Ah! Sobre esse filme "Um Amor pra recordar" que você assistiu, o livro é do mesmo autor de Um Porto Seguro! Tenho uma viciada em Nicholas Sparks comigo, por isso sempre fico por dentro desse assunto. Hehehe!

      Obrigado pelo comentário!
      Espero te ver aqui mais vezes!
      Boa sorte com seus trabalhos!

      Excluir

Gosto de saber a opinião das pessoas. Assim posso estar aprendendo a cada dia que se passa. Espero que possam tirar algo de útil deste Blog, assim como eu espero aprender com os Comentários dos visitantes.

Que a Lua sempre os ilumine na escuridão da noite, e que os Lobos guiem seu coração para o amor, a bondade e a felicidade.