02/11/2014

A Primavera Rebelde - de Morgan Rhodes

Estou aqui hoje pra falar mais uma vez desse universo que vem me conquistando a cada dia: O universo de Mítica, dos vigilantes e dos elementia. O universo de Falling Kingdoms - A Queda dos Reinos.

Acabei de ler o segundo livro e já imaginava que fosse ser algo desse tipo. Não costumo das spoilers nos meus comentários e vou manter isso sempre por aqui, portanto, sinopse abaixo:

"Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis."
Sinopse retirada da página do Skoob do livro.

Essa saga retorna mais madura, com mais detalhes sobre esse mundo em que entramos e não queremos mais sair. Os vigilantes tem uma participação constante e as lendas vão sendo mais bem desenvolvidas ao longo da história. Tudo o que ficou mal contado no primeiro livro, vai sendo explicado aqui. Notei que os reinos são mais bem detalhados agora, com citações de nomes de cidades e locais que no primeiro livro pareciam ter pouca ou nenhuma importância.

Gostei do mapa mais bem explicado no início do livro, e gostei também dos mistérios do próprio mundo em volta da "ilha" de Mítica (as aspas são pra enfatizar que o local não é considerado uma ilha, apesar de ser envolto por oceanos e mais nada). Os acontecimentos ficaram mais perigosos e as mortes inesperadas são um fator interessante do livro, que os fãs de George R. R. Martin conhecem muito bem.

Alguns acontecimentos ficaram meio enrolados e aparentemente não ocorre nada muito importante nessa história, apesar de a emoção e o inesperado estarem sempre presentes. Mas me parece que tudo é uma forma de preparar o terreno para o que vai vir depois. Só espero que mantenha a qualidade, mesmo desenvolvendo a história em 6 livros ao invés de somente 4, como tinha sido previsto inicialmente. O romance e as questões sentimentais estão mais presentes nesse em comparação com o primeiro. Às vezes com um impacto positivo e às vezes negativo, mas com certeza algo necessário para o desenrolar da história e da ligação entre os personagens, também preparando o solo para o que provavelmente está vindo por aí.
Enfim, a saga A Queda dos Reinos é muito interessante, com ação do início ao fim, mistério, guerra, morte, sangue, magia, traição, romance, e tudo o mais que tornam uma história de fantasia medieval algo diferente e emocionante.

Recomendo! E aguardo ansiosamente pelo lançamento do próximo livro, A Ascensão das Trevas, que segundo a editora Seguinte, será lançado no dia 19 de novembro, junto com o lançamento oficial no Canadá e E.U.A.


Você já leu?
Gostou?

Então comenta aí embaixo, pra gente discutir as opiniões sobre essa saga impressionante!
Obrigado pela visita!



Fabiano Lobo

2 comentários:

  1. Oi Fabiano! Vim conferir sua resenha de A Primavera Rebelde e só não concordo com uma coisa... Acho que o livro teve acontecimentos importantes sim, que farão diferença no decorrer da história! Eu amei o primeiro, mas gostei ainda mais desse!
    Sobre o lançamento, no site da Seguinte tá divulgado pra dia 19-11, e o livro tá até em pré-venda!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. OI Michelly!
    Que bom ver você por aqui de novo!!!

    Então, eu acho que provavelmente alguns acontecimentos terão seu reflexo no futuro da saga, com certeza, mas lendo a sinopse do segundo e do terceiro livros, não dá pra notar uma diferença tão significativa, por isso falei isso.

    :)

    O primeiro me chamou a atenção de uma forma que poucos livros já fizeram. Gostei muito e o segundo também foi muito bom. Estou ansioso pelo lançamento do próximo!

    Obrigado pela notícia!
    Já atualizei a postagem e já já vou lá comprar o meu na pré-venda mesmo! Pra garantir que vai chegar logo!

    Obrigado pelo comentário!

    Volte sempre!
    Até mais!

    ResponderExcluir

Gosto de saber a opinião das pessoas. Assim posso estar aprendendo a cada dia que se passa. Espero que possam tirar algo de útil deste Blog, assim como eu espero aprender com os Comentários dos visitantes.

Que a Lua sempre os ilumine na escuridão da noite, e que os Lobos guiem seu coração para o amor, a bondade e a felicidade.